Revista IBDFAM - Famílias e Sucessões - Edição 01

A discussão de temas polêmicos é a proposta desta edição, que apresenta doutrinas sobre matérias diversas, como “Planejamento sucessório”, por Rolf Madaleno. Já José Fernando Simão analisa a “Afetividade e responsabilidade”. Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka aborda “Famílias paralelas” e Lisieux Nidimar Dias Borges trata do “Testamento particular em braile, por que não? Inclusão já”.  Em contribuição estrangeira, António José Fialho aborda “Questões plurilocalizadas relativas aos direitos de guarda, visita e alimentos das crianças - Tanto mar que ainda separa Portugal e o Brasil”. Em decisão comentada, Euclides de Oliveira analisa um julgado do Superior Tribunal de Justiça acerca da concorrência sucessória do cônjuge com descendentes, em casamento no regime da comunhão parcial de bens. Na Resenha Bibliográfica, Tânia da Silva Pereira aborda o livro “Abuso sexual, uma tatuagem na alma de meninos e meninas”, de Ana Maria Brayner Iencarelli. Na seção Tese, Luciana Dadalto apresenta estudo acerca das diretivas antecipadas de vontade no Brasil.


Ainda nesta edição: jurisprudência e acórdãos selecionados, atos normativos e novidades legislativas, noticiário e ementários com decisões inovadoras para o Direito das Famílias e Sucessões.

 

Ronner Botelho

Editor

Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.