Revista IBDFAM - Famílias e Sucessões - Edição 26

Para esta edição foram selecionados os seguintes artigos: “Temas contemporâneos de Direito de Família”, por Luis Felipe Salomão e Mônica
Drumond; Nelson Rosenvald aborda “O fato jurídico da transexualidade”; Denise Abreu Cavalcanti Calil analisa a “Adoção de crianças indígenas x Doutrina da proteção integral”; Cássio Augusto Barros Brant trata da “Guarda compartilhada e convivência compartilhada: diferenças e aplicações no sistema híbrido brasileiro”; “A filiação socioafetiva pela posse de estado de filho e a multiparentalidade no Provimento 63 do CNJ” é o tema de Marcos Costa Salomão; “Como nossos pais”, por Fernanda Leão Barretto e Lize Borges Galvão. Em Decisão Comentada, Milena Macalós Sasso aborda “A (des) necessidade de indicação de gênero ao assento de nascimento: uma ótica sob a prática jurídica do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em um paradigma mundial”. Na seção de Contribuição Estrangeira, Letícia Franco Maculan Assumpção avalia “A eutanásia e as diretrizes antecipadas de vontade em Portugal”. Mais: recentes decisões que interferem no Direito das Famílias e Sucessões.

 

Ronner Botelho

Editor

Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.