Revista IBDFAM - Famílias e Sucessões - Edição 51
Nesta edição, Márcia Fidelis Lima analisa a “Lei n. 14.382/2022 – primeiras reflexões interdisciplinares do registro civil das pessoas naturais e o Direito das Famílias”; José Carlos Teixeira Giorgis aborda “A guerra e a proteção da família”; Kátia Regina Ferreira Lobo Andrade Maciel e Raquel Ferreira Lobo Andrade Maciel analisam “A metáfora da árvore genealógica no sistema de parentesco brasileiro”; Larissa Prado Santana e Diogo Luiz Araújo de Benevides Covêllo apresentam “Reflexões acerca da transmissibilidade dos bens digitais aos herdeiros no inventário e partilha”; “Maternidade e cuidado na ordem patriarcal: estudo de caso”, por Sirlei Martins da Costa; João Paulo Lima Cavalcanti aborda “Do dano moral presumido e sua importância para a preservação dos direitos de personalidade da prole”; Adrielly Letícia Silva Oliveira e Carolina Penteado Gerace Bouix apresentam “Modernidade líquida e as famílias pós-modernas: análise dos pensamentos de Zygmunt Bauman na judicialização dos conflitos familiares”; “Princípio da Kompetenz-Kompetenz na arbitragem”, por João Luiz de Almeida Mendonça Noronha; Vania Nunes Silva e Roberto Ari Guindani tratam do “Reconhecimento de paternidade/ maternidade socioafetiva e seus efeitos sucessórios”; “Testamentos e codicilos digitais: os desafios da herança digital em meio à sociedade da informação” é o tema proposto por Gustavo Henrique Velasco Boyadjian e Marcelo Henrique de Sousa Estevam.
 
Na seção Contribuição Estrangeira, enquanto Rolf Madaleno analisa “Testamento vital y directivas anticipadas”, Eliza Cerutti e Cassio S. Namur abordam “No, sin mis hijos”: o espanhol que enfrentou a Sharia e influenciou a criação da lei de família para não muçulmanos nos Emirados Árabes Unidos”.
 
Ainda nesta edição, decisões inovadoras em Direito das Famílias e Sucessões.
 
Ronner Botelho Soares
Editor

 

Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.